Domingo, 25 de Maio de 2025

Banco PACCAR está entre as 500 maiores empresas do Sul do Brasil

2023-10-24 às 10:53
Foto: Divulgação

O Banco PACCAR, com sede em Ponta Grossa, está entre as 500 maiores empresas do Sul do Brasil. A informação consta no ranking realizado pelo Grupo Amanhã e PricewaterhouseCoopers (PwC) Brasil, divulgado nesta semana. A empresa figura na 226ª posição – em comparação com o ano passado, a empresa subiu mais de 50 posições na classificação.

Para João Petry, Diretor Geral da PACCAR Financial, este marco é resultado do atendimento do time focado nas necessidades dos transportadores. “Por oferecer para o cliente DAF sempre o melhor negócio, independentemente de quaisquer mudanças no cenário econômico, entendendo suas principais necessidades, é que hoje a instituição cresce em um ritmo acelerado e constante”, afirma Petry.

“Para o banco é motivo de orgulho estar entre as maiores empresas do Sul do Brasil. Essa conquista é reflexo do comprometimento com o negócio e da estratégia assertiva em oferecer sempre as melhores condições para os clientes. […] Estar nesta posição hoje significa o resultado de um trabalho intenso com a tradição global do banco que, desde 1960, apoia os negócios globais do Grupo PACCAR e está presente em 26 países em quatro continentes”, completa Petry.

Presente no Brasil desde 2019 como braço financeiro da DAF Caminhões, a PACCAR Financial foi responsável pelo financiamento de mais de 42% das vendas de caminhões da marca, somente no primeiro semestre de 2023. Em apenas quatro anos, a PACCAR Financial acumulou uma carteira robusta de clientes e mais de R$ 4 bilhões em ativos.

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, celebra o marco e afirma que é um sinal do avanço do Paraná e da força dos Campos Gerais. “O município vive um momento maravilhoso. Ver a cidade completar 200 anos com uma informação dessas é um presente”, declarou.

Além de reconhecer as mais importantes empresas, o Grupo Amanhã busca “gerar valor e relevância para o ambiente de negócio da região”, que atua há mais de três décadas. Clique aqui para acessar a lista completa.