Quarta-feira, 11 de Junho de 2025

Bares e restaurantes sofrem com falta de água em PG

Entidade diz que falhas no fornecimento têm causado prejuízos financeiros a bares e restaurantes da região
2025-02-19 às 16:28

A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) Campos Gerais manifestou preocupação com as interrupções no abastecimento de água em Ponta Grossa, que têm impactado diretamente o setor gastronômico, especialmente os associados da entidade na cidade. A situação tem gerado dificuldades operacionais e prejuízos financeiros para bares e restaurantes, que dependem da água para atender seus clientes adequadamente.

A entidade cobra urgência da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para corrigir as falhas no fornecimento e finalizar as obras de ampliação do sistema de abastecimento da cidade, que estavam previstas para serem entregues em 2022. Segundo a Abrasel, a falta de água tem se agravado em um momento crítico, marcado por temperaturas elevadas e aumento no movimento dos estabelecimentos, especialmente bares.

Diante dos prejuízos causados, a Abrasel Campos Gerais informou que poderá recorrer à Justiça para buscar ressarcimento financeiro aos empresários do setor e responsabilizar os envolvidos pelas falhas no abastecimento. A entidade reforça a necessidade de ações imediatas para garantir o funcionamento pleno dos estabelecimentos.

Sobre a Abrasel Campos Gerais

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) é uma organização empresarial que representa o setor de alimentação fora do lar. Nos Campos Gerais, atua desde 2020, abrangendo mais de 10 municípios com o objetivo de fortalecer a gastronomia regional e torná-la mais competitiva em nível nacional. Lucas Klas é o atual presidente da entidade.