Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Barra de Access: Terapeuta explica o que é a técnica e quais são os benefícios

2023-04-17 às 16:25

O programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), recebeu, nesta segunda-feira (17), a terapeuta Elisangela Napoli, para explicar o que é a técnica ‘barra de access’ e quais são os benefícios de quem pratica.

Napoli explica que a técnica promove como se fosse uma ‘faxina mental’ no paciente. “Se você tem um celular na mão e ele te avisar agora que a memória está cheia, o que você faz? Faz uma limpeza. E é isso que a gente faz com a nossa mente. Com a ‘barra de acces’ você faz uma faxina para você ter novas escolhas, oportunidades”, diz. Por meio de toques terapêuticos em um dos 32 pontos da cabeça, a técnica promete eliminar medos, bloqueios e crenças limitantes, segundo a terapeuta. “Às vezes a pessoa tem uma grande potência, mas por conta de uma crença limitante, de algo que aconteceu no passado, ou dentro da barriga da mãe, impede de ser aquilo que ela nasceu para ser”, pontua.

O processo

Durante a sessão de ‘barras de access’, o paciente deita em uma maca, onde vai relaxar e receber os processos. “A cabeça tem 32 pontinhos que correspondem a dinheiro, criatividade, saúde, alegria, tristeza, autoestima, entre outros. É como se a pessoa estivesse em uma bagunça emocional e, após as sessões, é como se tivesse acontecido uma limpeza e essa pessoa vai liberando o sentimento”, explica.

A técnica pode ser aplicada tanto em crianças como idosos. “A gente trabalha com a frequência delas, ou seja, nós precisamos ser sintonizados. Às vezes a pessoa está sintonizada na tristeza, no medo, e não é esse o objetivo, a pessoa precisa estar sintonizada na alegria, para poder atingir os objetivos que ela quer. Quando você corre as barras é como se você estivesse sintonizando”, revela.

O paciente não precisa ter um problema, segundo Elisangela, porém, tem que estar aberto à técnica. “De repente a pessoa só quer tomar uma decisão e está sem clareza. Tem vários vídeos de empresários que dizem que depois que começaram barras, ficaram mais focadas, se conectam mais rápido com os objetivos que querem”, afirma. “Quando eu inseri esse método terapêutico no nosso cotidiano, eu também comecei a me transformei, os remédios para fibromialgia que eu precisava tomar na época foram diminuindo gradativamente. Quando eu vi eu era uma pessoa alegre, disposta, eu nem lembrava que eu tive fibromialgia e emagreci 20 kg”, completa.

Confira a entrevista completa: