A criança vítima de um ataque de animal, no Jardim Manacás, em Ponta Grossa, na manhã dessa terça-feira (14), precisou passar por uma cirurgia e seguia internado no Hospital Universitário Materno Infantil (Humai), conforme informações do G1.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, que atendeu a situação, o menino teve um ferimento no crânio do tipo escalpe – arrancamento brusco do couro cabeludo.
Segundo o relato de familiares, o cachorro havia sido doado para a família há cerca de 15 dias, mas até então não havia demonstrado agressividade. O ataque ocorreu em um momento que a família estava do lado de fora da casa, separando materiais recicláveis, enquanto o menino estava no interior da residência. A família ouviu um choro e avistaram o animal arrastando a criança para fora da casa. Após jogarem garrafas, o cachorro soltou a criança.
O Portal D’Ponta News entrou em contato com a UEPG, que administra o hospital, que informou que a criança segue internada nesta quarta-feira (15) e seu estado de saúde está estável.
Leia a notícia completa no G1