Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Beto Preto participa da 13ª Conferência Estadual de Saúde: “Momento ímpar para a discussão e fortalecimento do SUS”

2023-05-16 às 09:15
Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Momento ímpar para a discussão e fortalecimento do Sistema Único de Saúde”. Com essa frase o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, definiu a cerimônia de abertura da 13ª Conferência Estadual de Saúde, que teve início nesta segunda-feira (15), no Expotrade Convention Center, em Pinhais. O evento vai até quarta-feira (17) e terá a presença de conselheiros municipais do setor.

A programação inclui a palestra “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, bem como o credenciamento de delegados, eleição das entidades para compor o Conselho Estadual de Saúde do Paraná Gestão 2024 a 2028 e pleito dos delegados para 17ª Conferência Nacional de Saúde. A preocupação com o Sistema Único de Saúde faz parte da gestão de Beto, visto que em diversas ocasiões o secretário se posicionou em defesa do SUS, especialmente no que diz respeito na revisão da tabela de pagamentos para os profissionais.

No dia 17 acontece a continuação da Plenária final, homologação das Entidades para compor o CES/PR Gestão 2024 a 2028 e homologação dos(as) delegados(as) para a 17ª Conferência Nacional de Saúde e encerramento.