Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Caminhão tomba e interdita trecho da BR-376 em PG

2024-05-18 às 10:17
Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou na manhã deste sábado (18), por volta de 8h20, o tombamento de uma carreta na BR-376, no km 489, em Ponta Grossa.

De acordo com a corporação, o acidente fez com que a carga de grãos caísse sobre a pista, interditando totalmente o fluxo de veículos na estrada.

Um caminhão oriundo de Santa Catarina, carregado com cerca de 39 toneladas de milho, seguia sentido sul da via quando atravessou o canteiro central e tombou no sentido contrário. Ao mesmo tempo, uma caminhonete Chevrolet S-10, de Curitiba, deslizou sobre a carga de milho derramada e colidiu na defensa metálica disposta à margem da via.

A condutora da caminhonete, de 58 anos, não se feriu. O condutor do caminhão, de 28 anos, de SC, teve ferimentos leves sendo encaminhado ao UPA Santa Paula por equipes do SIATE.

A pista sentido norte ficou totalmente fechada por cerca de quatro horas para remoção do caminhão e limpeza da via. Posteriormente, houve liberação da faixa esquerda para dar continuidade ao fluxo, pois a fila já atingia o km 497 da BR 376. Vídeo de câmera de segurança de oficina local registrou que, no momento da saída de pista, um caminhão contêiner teria fechado o caminhão da ocorrência, o que ocasionou sua saída de pista e posterior tombamento.

Informações: PRF