Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2024

Campanha ‘Papai Noel dos Correios’ é lançada com a participação de 790 alunos em PG

2024-11-08 às 17:24
Foto: Divulgação

A tradicional campanha ‘Papai Noel dos Correios’ foi lançada, nesta sexta (08), em Ponta Grossa com o objetivo de arrecadar brinquedos a serem doados para crianças em situação de vulnerabilidade social. Entre os beneficiários da campanha, que atende cartinhas escritas pelas crianças pedindo presentes de Natal, estão 790 alunos da Rede Pública Municipal de Ensino.

Nesta edição, a campanha atenderá 362 alunos de três Centros Municipais de Educação Infantil e outros 428 estudantes de duas Escolas Municipais – além de outras cartinhas direcionadas ao Papai Noel e que são recebidas pelos Correios. A empresa recebe o apoio de padrinhos – empresas e pessoas da comunidade – que coletam as cartinhas e encaminham os presentes pedidos pelas crianças. A campanha existe há mais de 30 anos.

A gerente da regional dos Correios em Ponta Grossa e Região, Gilmara Moura, afirma que adotar uma cartinha equivale a tirar sonhos do papel. “Convidamos a todos os padrinhos para que possam vir aos Correios e acolher as cartinhas, que representam os sonhos de crianças em situação de vulnerabilidade. Podem ser empresários, pessoas da comunidade que queiram também ser um Noel neste Natal”, convida Gilmara.

O coral de alunos da Escola Municipal Guaracy Paraná Vieira participou do evento cantando músicas natalinas e recepcionando o Papai e a Mamãe Noel. Simone Pereira Neves, gestora da Rede Municipal de Ensino, destacou a importância da ação. “Esta é mais uma forma da comunidade participar da vida de nossas crianças, demonstrando seu carinho e cuidado, ajudando na criação de boas memórias que serão extremamente relevantes para um crescimento feliz e uma vida adulta saudável para todas elas”, considera a secretária de Educação.

Como participar

Os interessados em adotar uma cartinha das crianças de Ponta Grossa podem dirigir-se até a agência dos Correios na Rua Augusto Ribas, no Centro de Ponta Grossa, e retirar uma ou mais cartas.

da assessoria