Campanha Unidos pela Filantropia: Abraço comunitário na Santa Casa e HCor Bom Jesus reúne cerca de 300 pessoas em PG; veja as fotos | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Campanha Unidos pela Filantropia: Abraço comunitário na Santa Casa e HCor Bom Jesus reúne cerca de 300 pessoas em PG; veja as fotos

2023-04-18 às 08:13

No último sábado (15), os hospitais filantrópicos Santa Casa de Ponta Grossa e Hospital do Coração Bom Jesus realizaram um abraço coletivo nas duas instituições.

O abraço foi um gesto simbólico em sinal de acolhimento, respeito, agradecimento e apoio aos hospitais que atualmente possuem um alto índice de atendimento filantrópico de 87% e 85% respectivamente. A ação trouxe a conscientização para a comunidade sobre a importância do apoio da sociedade na saúde dos Campos Gerais.

As Instituições prestam assistência em procedimentos de alta complexidade para pacientes SUS advindos de 28 municípios dos Campos Gerais, totalizando mais de 36.000 atendimentos mensais, em sua grande maioria pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Aproximadamente 300 pessoas estiveram presente no evento que marca as ações da Campanha Unidos Pela Filantropia. O abraço contou com o apoio de toda a comunidade, o Diretor Técnico da Santa Casa, Dr Rogério Clemente, frisa a importância do apoio da sociedade. “Custear as despesas operacionais do hospital têm exigido um grande esforço de todos, pois a Santa Casa atende 1000 mil pessoas por dia, e, constantemente precisa buscar apoio da população para se manter em atividade. Para garantir o custeio do hospital, nós estamos sempre inovando e buscando alternativas que resolvam definitivamente esse problema”.

Filantropia significa amor a humanidade, trabalhar pelo bem e não pelo dinheiro. Essas instituições são assim, trabalham com amor à vida e sempre estarão de braços abertos para prestar toda a assistência àqueles que precisam.

da assessoria