Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024

Candidata a vereadora é noticiada por propaganda eleitoral na Santa Casa de PG

2024-08-21 às 16:46
Reprodução / Instagram

A candidata a vereadora de Ponta Grossa pelo partido Republicanos, coligado ao candidato a prefeito Marcelo Rangel, Amanda Costa foi noticiada pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira (21), por fazer propaganda com cunho político dentro da Santa Casa, entidade filantrópica que recebe dinheiro público.

Amanda era responsável pelas relações públicas da Santa Casa e está afastada desde julho, segundo ela. Em suas redes sociais, a candidata publicou um vídeo em que mostra um tomógrafo adquirido pela instituição pelo projeto ‘Destina Imposto de Renda’, através do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Em seguida declara: “Nós conseguimos conquistar este equipamento para a saúde de Ponta Grossa aqui na Santa Casa”.

Conforme o despacho do Cartório Eleitoral, a candidata tem o prazo de dois dias para retirada, regularização ou apresentação de prova da legalidade da propaganda eleitoral, de acordo com os termos do artigo 40-B da Lei 9.504/97.

O D’Ponta News procurou Amanda e a Santa Casa de Ponta Grossa para um pronunciamento acerca do assunto, mas a instituição afirmou que “não irá se manifestar”.

A candidata declarou que no vídeo divulga o trabalho que ajudou a realizar “e as melhorias que a instituição tem conseguido trazer para a saúde da cidade. Eu fico muito triste que tenham candidatos que façam denúncias a respeito de algo que é tão importante para a cidade, simplesmente porque não possuem trabalho para mostrar. Diferente de mim, que há anos me dedico e trabalho por Ponta Grossa. Iremos apresentar a nossa defesa e aguardar a decisão da Justiça Eleitoral, mas seguiremos mostrando o nosso trabalho de uma forma ou de outra”, afirmou Amanda.

matéria atualizada, às 18h40, para acréscimo de informações