Quarta-feira, 28 de Maio de 2025

Caso do menino Theo mobiliza Ponta Grossa por vaga em Hospital Infantil

2025-05-27 às 15:13
Foto: Reprodução/Redes sociais

O caso do menino Theo, que foi compartilhado no Facebook de Bia Brandão, repercutiu nas redes sociais, na noite dessa segunda-feira (26), em Ponta Grossa. Na postagem, ela afirma que seu filho é diagnosticado com síndrome nefrótica e que precisava que o tratamento fosse realizado no Hospital Infantil Waldemar Monastier, em Campo Largo.

A síndrome nefrótica é um distúrbio renal que causa a perda excessiva de proteína na urina, levando a inchaço, níveis baixos de proteína no sangue e, em alguns casos, colesterol alto. É causada por danos nos pequenos vasos sanguíneos dos rins, que são responsáveis por filtrar o sangue.

Bia afirmou que levou o menino mais de uma vez para consultar na UPA Santa Paula e que aguardava que ele fosse encaminhado para Campo Largo. “Já perdi as contas de quantas vezes vim nessa UPA Santa Paula com o Theo, que tem o diagnóstico de síndrome nefrótica”, ponderou.

Ela apontou que ontem foi a quinta vez que levou o filho até o local. “Voltei novamente na mesma UPA, pedindo pra mandar [o Theo] para Campo Largo. Os exames foram coletados e os resultados foram bons e ‘não teria motivo para mandá-lo pra lá, que estava lotado'”, disse. “Ele novamente está todo inchado, com a barriga prestes a explodir”, complementou.

Na manhã desta terça-feira (27), Bia Brandão voltou a utilizar as redes sociais para se manifestar sobre o caso. “Atualizações sobre o caso do Theo: ele está na prioridade alta na Central de Leitos, aguardando uma vaga para o [Hospital Infantil Waldemar] Monastier, em Campo Largo. Já deu tudo certo, graças a Deus”, assegurou.

A redação do portal D’Ponta News entrou em contato com a assessoria da UPA Santa Paula, que se manifestou através de uma nota oficial. Confira:

A UPA Santa Paula informa que o paciente está em observação na unidade e que seu quadro de saúde atual é estável. No momento, aguarda aceite de vaga na Central Estadual de Leitos para transferência ao hospital de referência.