Terça-feira, 18 de Junho de 2024

Centro Hospitalar São Camilo segue expansão em PG

2023-05-23 às 15:12

A responsável pelo setor comercial do Centro Hospitalar São Camilo, Halyne Neves, comentou sobre os projetos e planos da instituição para 2023, em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta terça-feira (23).

Ponta Grossa possui duas unidades do hospital: um deles voltado à psiquiatria e clínica geral, e o outro é um centro médico. Ao todo, o Paraná conta com cinco unidades Camilianas, localizadas em União da Vitória, em Ribeirão do Pinhal e Ponta Grossa.

“Nós estamos em fase de expansão. Nós temos mais sete torres, a primeira já foi construída, e a próxima precisamos em breve erguê-la para poder absorver mais serviços”, destaca Halyne. “Nessa nova unidade, nós colocamos a UTI. Ela é fechada e tem a porta de vidro, separada por blocos, o que possibilita um acompanhante por paciente [que ficarão separados por box]”, afirma Halyne.

Especialidades

O hospital abrange diversas especialidades e áreas da medicina. “Aqui em Ponta Grossa, nós atendemos a equipe de ortopedia, urologia, cardiologia, cirurgia cardíaca e clínica, além de outros serviços oferecidos. Alguns serviços, estamos em fase de contratação”, explica.

Convênios e atendimento particular

Além de diversos convênios que o hospital atende, os servidores estaduais que atuam em Ponta Grossa e na região, que utilizam o Sistema de Assistência à Saúde (SAS), começaram a ser atendidos pelo Hospital São Camilo neste mês. “Estamos adequando nossa estrutura, porque é uma demanda grande [32 mil vidas]”, afirma Halyne.

O hospital também atende consultas particulares, através da clínica geral. “Nós temos o nosso pronto atendimento para pessoas que precisem ser atendidas no momento, devido alguma eventualidade”, explica. “Nós temos pediatria 24h e, caso seja necessário internamento em UTI, nós fazemos os procedimentos para estabilizar aquela criança e é feito um contato médico para os planos de saúde nos passarem qual o hospital de retaguarda para UTI pediátrica e é realizada a transferência”, complementa.

Plano de saúde

O hospital possui planos de saúde individual, coletivo empresarial, familiar e coletivo por adesão. Para saber todos os detalhes acesse o site do São Camilo.

“É importante ter um plano de saúde nos dias de hoje, e acredito que o valor dos nossos planos são acessíveis”, afirma Halyne. “Além de ter os médicos que atendem os conveniados, nosso plano tem o ‘Espaço Cuidar’, que tem uma equipe multidisciplinar de assistência que não cobra coparticipação [inclusive com atividades na academia, com auxílio de uma educadora física”, complementa.

Confira a entrevista completa: