Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Chuvas fortes rompem tubulação de água em bairros de Ponta Grossa

2024-02-15 às 08:14

A Sanepar informa que as fortes chuvas arrastaram parte de uma tubulação de água em Ponta Grossa, na noite desta quarta-feira (14). O rompimento, ocorrido numa travessia no fim da Rua Centenário do Sul, afeta o abastecimento nas regiões da Vila Isabel, do Beco Abatiá, do Beco Eugêncio José Bochi e uma parte da Vila Palmeirinha. Devido à complexidade, a rede só poderá ser reposta na manhã de quinta-feira (15), com  término previsto para o meio-dia. A normalização do abastecimento deverá ocorrer gradativamente no período da tarde.

Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Não desperdice.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

da assessoria