Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Clientes da Sanepar podem negociar débitos no Terminal Central em PG nesta quarta (19)

2023-04-19 às 08:26
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (19), uma equipe da Sanepar estará prestando atendimento descentralizado no Terminal Central de ônibus de Ponta Grossa, entre as 9h30 e as 11h30, para facilitar a adesão dos clientes ao Programa de Recuperação de Crédito Cliente Particular (Reclip) e cadastramento no Programa Água Solidária.

Clientes que estiverem passando pelo Terminal de ônibus poderão aderir ao Reclip e requerer o parcelamento de débitos junto à Sanepar. Aderindo ao programa, a dívida pode ser paga em até 60 parcelas, sem valor mínimo por parcela, além de ter isenção de multa e redução da taxa de juros. A adesão ao Reclip evita o corte no fornecimento de água por falta de pagamento, e pode ser feita até 31 de julho.

Para isso, é preciso estar de posse da fatura da Sanepar ou seu número de matrícula, RG e CPF do titular, documento de propriedade do imóvel ou contrato de locação vigente.

Também será disponibilizado no Terminal Central o cadastramento no Programa Água Solidária, que beneficia famílias com tarifa reduzida. Conforme critérios do programa, tem direito à tarifa reduzida as famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa, que moram em imóveis de até 70 metros quadrados e têm consumo de até 2,5 mil litros de água por mês por pessoa.

Interessados podem comparecer munidos dos seguintes documentos: Conta da Sanepar, IPTU atual do imóvel, documento de autorização da prefeitura ou de autoridade superior; RG, CPF ou certidão de nascimento para menores de 18 anos de cada morador, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Se estiver cadastrado em algum benefício do Governo Federal, Estadual ou Municipal, levar o último extrato contendo o valor recebido.

Estes serviços também estão disponíveis de segunda a sexta-feira na Central de Relacionamento com o Cliente, em horário comercial, na rua Balduíno Taques 1150. No Terminal Central de Ponta Grossa, o atendimento ocorrerá sempre nas manhãs de quarta-feira, até o fim de maio.

A adesão também pode ser feita pelo site e pelo WhatsApp (41) 99544-0115.

A Sanepar alerta ainda que todos os serviços prestados pela Companhia, negociação de débitos e parcelamentos, são lançados e faturados exclusivamente, via conta de água/esgoto/serviços. Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115.

da assessoria