Dois coletores da Ponta Grossa Ambiental (PGA), concessionária responsável pela coleta de resíduos e limpeza urbana do município, foram atacados por um cão da raça pit bull na manhã desta quarta-feira (30), enquanto realizavam coleta domiciliar na Vila Odete. A empresa informou que os trabalhadores receberam atendimento imediato e que todas as providências legais estão sendo tomadas.
Em nota oficial encaminhada à imprensa, a PGA esclareceu detalhes sobre o ocorrido, confirmou que os trabalhadores seguem assistidos e aproveitou para reforçar à população medidas importantes de prevenção, com o objetivo de evitar novos incidentes e garantir a segurança das equipes. Leia a nota na íntegra
“As equipes de emergência foram acionadas imediatamente, prestando os primeiros socorros aos trabalhadores, que foram encaminhados para atendimento médico e seguem recebendo todos os cuidados necessários. Um boletim de ocorrência foi registrado, e as medidas cabíveis estão sendo tomadas junto aos responsáveis pelo animal. Reforçamos à população a importância de colaborar para a segurança dos coletores, adotando medidas preventivas como manter cães presos ou sob controle durante os dias de coleta; instalar lixeiras com altura entre 1 e 1,5 metro, facilitando o manuseio sem riscos e evitar sacos com peso superior a 15 kg, garantindo melhores condições de trabalho aos profissionais. Contamos com o apoio e a conscientização da população para que situações como essa sejam evitadas. A segurança dos coletores depende da colaboração de todos”, finalizou a nota.