O Consórcio Ponta Grossa Luz está inabilitado da parceria público-privada (PPP) da iluminação pública do município. A informação foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira (16). De acordo com o documento, a ação é motivada pela “ausência de demonstração da habilitação técnica, tendo em vista que a documentação apresentada não atendeu ao disposto no item 16.4 e seus subitens do edital”. O consórcio, composto pelas empresas Stylux Greentech Sistemas de Iluminação e Energia S.A. e Trajeto Energia E Comercio Ltda, foi vencedor do leilão realizado no dia 11 de maio, na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), para assinar a parceria com a administração municipal para trabalhar com a iluminação da cidade.
A Comissão especial de licitação da PPP informou ainda que o Consórcio Luz de Ponta Grossa, segundo colocado no leilão e composto por Enel X Brasil S.A. e Selt Engenharia Ltda, terá o seu envelope aberto em sessão virtual a ser realizada no dia 23 de junho, às 14, com apoio técnico da B3. Após a formalidade haverá outra análise técnica para averiguar se o consórcio atende a todos os pontos presentes no edital, para então haver a homologação do resultado e a assinatura do contrato.
O consórcio vencedor, caso cumpra todas as necessidades do edital e assine o contrato com a Prefeitura, será responsável por gerir a iluminação pública de Ponta Grossa pelos próximos 13 anos. Além disso, serão investidos cerca de R$ 60 milhões pelo parceiro privado com benefícios diretos para mais de 390 mil habitantes.