Segunda-feira, 17 de Março de 2025

Confira quais bairros de PG podem ficar sem água nesta quarta-feira (26)

2025-02-26 às 08:25

A Sanepar informou que está realizando manobras operacionais para garantir o abastecimento de água em Ponta Grossa, o que pode impactar algumas regiões da cidade. De acordo com o cronograma divulgado pela empresa, essas ações estão previstas para ocorrer até a próxima sexta-feira (28). O monitoramento será feito diariamente e, caso seja necessário, novas manobras serão realizadas a partir das 10h. A normalização do serviço ocorrerá de forma gradativa na madrugada seguinte.

Para esta quarta-feira (26), os seguintes bairros podem ser afetados:

Contorno, Santa Paula, Ronda, Boa Vista, Chapada, Nova Rússia, Periquitos, Los Angeles, Vila Maracanã, Pq Auto Estrada, Roma, Atenas, Gralha Azul, Buenos Aires, Porto Feliz, Sta. Terezinha, Jd. Canaã, Sabará, Pq do Café, Bom Sucesso, Planalto, Ildemira, Vila Romana, Cristo Rei, Borato, Bocaina, Vila Moema, Taquari, Vila Cristina, Sto. Antônio, Hilgenberg.

Em situações como esta, a água tratada deve ser priorizada para higiene e alimentação. Ficar atento, não desperdiçar água e adiar serviços que não sejam essenciais ajudam a restabelecer o abastecimento. A orientação é para economizar.

Vale lembrar que só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br