O músico Paullo Henrique Silva foi um dos entrevistados no programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,3 para Ponta Grossa e região e 92,9 para Telêmaco Borba), nesta sexta-feira (10) e contando sua história de vida e como começou seu negócio de produção de licor de cachaça.
Leia os principais pontos da entrevista:
Paullo, que é músico autoditada, conta que é natural da cidade de Telêmaco Borba e se mudou para Ponta Grossa a trabalho. Durante a pandemia acabou saindo da empresa em que atuava, mas decidiu continuar na cidade, pois gostou muito da cidade. Foi quando teve a ideia de começar a produzir licor a base de cachaça.
Conta que na primeira vez que produziu os licores, usou os últimos R$ 100 que tinha para passar o mês para comprar os itens necessários para produzir as bebidas. Em sua primeira produção fez cinco licores de cachaça de banana e cinco de canela; e em menos de uma hora havia vendido todas.
Então começaram a produzir mais. No começo produziam dez litros por semana; hoje em dia, ele conta que produzem 60 litros semanalmente.
Atualmente produz três tipos de licores. A cachaça Fire, de canela; a Baé, de banana, em homenagem a família de seu pai que veio do Nordeste e a Dona Cida, em homenagem a sua mãe e que é feita de açafrão, gengibre, hortelã e erva-doce. Ele conta que produzem apenas com produtos naturais, por isso, ainda produzem um licor de cachaça de figo, mas é feito apenas na época de colheita da fruta e que leva o nome da sua avó, Jandira, da qual herdou a receita original da produção das bebidas.
Conheça a Cachaçaria Multifária pelo site e pelas páginas no Instagram e Facebook.
Confira na íntegra a entrevista com o criador do personagem: