Conheça o Projeto ‘Ver Mais’ que facilita a realização da cirurgia refrativa em PG | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024

Conheça o Projeto ‘Ver Mais’ que facilita a realização da cirurgia refrativa em PG

2023-11-24 às 12:59
Foto: D’Ponta News

O oftalmologista Guy Canto esteve no programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,3 para Ponta Grossa e região e 92,9 para Telêmaco Borba), nesta ssexta-feira (24) e falou sobre o Projeto ‘Ver Mais’, que facilita a realização da cirurgia refrativa em Ponta Grossa.

Leia os principais pontos da entrevista:

O médico especialista conta que, devido ao maior uso de telas como computadores e celulares, está aumentando cada vez mais o surgimento de miopia na população.

Com este problema, surge a necessidade do uso de óculos; e muitos não gostam ou se sentem desconfortáveis em usar o acessório, optando pela cirurgia refrativa, que tem o objetivo de melhorar a visão do paciente.

Dr. Guy conta que outros pacientes também necessitam da cirurgia, como em casos de catarata. E pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é necessário aguardar em filas, que podem demorar até anos para que sejam realizadas. Além disso, esta cirurgia tem um um valor elevado na rede particular e custa em média R$ 5 mil.

Pensando nisso, o Projeto ‘Ver Mais’ faz o parcelamento do procedimento em parcelas que cabem no bolso do paciente. Além da cirurgia, estão inclusas as consultas e acompanhamento do paciente no valor do parcelamento. E ainda pode ser utilizado o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para abater parte do valor.

O oftalmologista explica que para participar do projeto, o paciente deve se enquadrar em alguns critérios técnicos após ser examinado pelo médico ao passar pela consulta, sendo eles: ter acima de 18 anos, ter o grau do problema ocular estável, exame oftalmológico normal e exames complementares dentro do normal. Após isso, serão propostas pelo médico as opções para a realização da cirurgia. “Dali para ele operar é um pulo”, declara Guy Canto.

Ele ainda conta que o pós-operatório é muito tranquilo. “Basicamente o paciente vai levar uma vida normal”, afirma o médico. Apenas três dias de atestado, uma sensação de areia nos olhos, “mas é muito tranquilo”, assinala.

Para maiores informações, os pacientes podem entrar em contato através do telefone (42) 3225-2500 ou WhatsApp (42) 98405-6766.

Confira a entrevista na íntegra: