Sábado, 13 de Julho de 2024

Connect Day é destaque na programação do Connect Week Ponta Grossa

2024-03-22 às 17:37
Foto: D’Ponta News

O encontro reúne eventos que dão visibilidade à inovação, tecnologia e criatividade

Um dia para falar sobre inovação, tecnologia e criatividade, o Connect Day é um dos eventos que integra a programação do Connect Week Ponta Grossa, marcado para o dia 11 de abril, na Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG), com início marcado para às 08h30. A entrada no evento é mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

Essa experiência única é uma oportunidade perfeita para todos os públicos aprenderem, se envolverem e compartilharem insights sobre diversos temas que impactam o mercado de negócios.

Através de uma programação recheada de eventos, o Connect Day tem como objetivo destacar a inovação e provar que ela vai muito além da tecnologia. Inovar é sobre criatividade, adaptação, ideias e pensamentos que visam progresso em todas as áreas. Segundo Chris Paes, um dos organizadores do Connect Week em Ponta Grossa, a vinda desse evento para a cidade é o pontapé inicial para algo transformador.

“Sempre acreditei na força dos eventos como um fator de transformação. Um evento lá atrás mudou a perspectiva que eu tinha de carreira e somado a diversos fatores, ajudou muito na minha construção como profissional. A vinda do Connect Week para Ponta Grossa é um fator que sentimos que tem a força de transformar o mercado como um todo. Esse ano já teremos resultado de transformação no mercado e a tendência é que isso cresça cada vez mais. Nós entramos de cabeça no projeto pois acreditamos muito nele”, explica.

Os eventos serão divididos em três trilhas, que podem ser assistidas de acordo com a sua preferência, são elas: Inovação, Gestão e Negócios. Confira os encontros que já estão confirmados:

Trilha Inovação

08:30 – Painel Inovação Aberta;

10:00 – Painel Inova Summit;

11:15 – Case – Lojas MM;

12:15 – Almoço;

13:30 – O Trem da Inovação no Vale dos Trilhos: Uma Jornada Rumo a 2043;

14:30 – A Jornada de Transformação e Inovação da Atlas Eletrodomésticos;

15:30 – em breve;

17:00 – Corporate Venture: aproximando corporações e startups;

18:00 – em breve.

Trilha Gestão

08:30 –  Inovabilidade como estratégia de negócio;

10:00 – Inovar para Crescer: A Transformação do Negócio através da Gestão de Inovação;

11:00  – Da ideia à inovação: Desvendando o poder do Design Thinking;

12:15 – Almoço;

13:30 – em breve;

15;00 – O impacto do Marketing nas empresas;

16:00 – Como a sociedade civil organizada pode contribuir para uma SMART CITY;

17:00 – em Breve;

18:00 – ESG – em Breve.

Trilha Negócios

10:00 – Inovar como estratégia para perpetuar.

Inova Summit

Dentro da Trilha de Inovação o Inova Summit será um dos painéis apresentados, com início às 10 horas e apresentação de Chris Paes, organizador do Connect Week em Ponta Grossa e CEO do Escritório de Criatividade. Para Chris, a inovação vai muito além da tecnologia. “Estamos realizando o Inova Summit porque ele é uma das forças motrizes da inovação, do open-innovation  na cidade, focando na inovação dentro da gestão. Teremos um painel bem legal, apresentando o projeto e com um bate-papo sobre inovação dentro de empresas ponta-grossenses”, conclui.

O mercado muda a todo momento e aparecem novas ferramentas de gestão, o evento traz uma experiência nova que vai te ajudar a entender o atual momento do mercado ao lado de gente que faz acontecer todos os dias.

A inscrição para o Connect Day pode ser realizada através do link.

Lembrando que a entrada é mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Connect Week

O Connect Week Ponta Grossa é o primeiro movimento fora da capital paranaense. A semana entre os dias 08 e 14 de abril, vai mobilizar a região para falar sobre inovação entregando conteúdo de qualidade para toda a comunidade. O evento é um grande movimento de fomento e desenvolvimento da inovação e da tecnologia, que tem o propósito de fazer com que diversos temas voltados para a iniciativa privada e pública estejam vinculados com os aparatos e atrativos turísticos e culturais da cidade, trazendo grande ganho a diferentes setores.

Para Luiz Frederico, organizador da edição 2024, em Ponta Grossa, o Connect Week na cidade deve ser sim um sucesso, que vai atrair bastante público dentro das  iniciativas propostas. Ele também acredita que o evento tem o poder de agregar e de consolidar as iniciativas da cidade, principalmente em construir iniciativas que fortaleçam todo o ecossistema da cidade.

“O Connect Week é um evento formatado a diversas mãos, temos várias entidades e empresas participando cada uma com a construção de um evento distinto. Os assuntos tratados com certeza vão atrair diversos empresários, órgãos públicos e empresas privadas. Tudo isso em um ambiente que vai trazer muito conteúdo, muita atualização e que também não deixa de trazer as possíveis experiências dentro do turismo e lazer que a cidade vai oferecer nesse mesmo período”, ressalta.

O evento como um todo promete muito conteúdo de qualidade, conexões, networking e atrações por toda Ponta Grossa que é uma cidade destaque quando o assunto é gestão inovadora.

Serviço 

Connect day

Realização: 11 de abril de 2024;

Local: Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG) – Ponta Grossa/PR.

da assessoria