Por: Amanda Martins
Durante coletiva de Imprensa realizada no Parque Estadual de Vila Velha, o Secretário Sandro Alex, confirmou que Contorno de Ponta Grossa será um dos maiores investimentos da história do Paraná e segundo o planejamento a entrega vai acontecer um ano antes do previsto.
Sandro também comentou que o local, possui um elevado histórico de acidentes, e o objeto é a solução deste problema, conforme estabelecido oficialmente em contratos anteriores. A empresa contratada deverá implementar viadutos e outras melhorias, inclusive na Rodovia do Café. “A solução definitiva para o problema reside na construção do contorno, com um orçamento estimado em mais de um bilhão de reais. O governo do Paraná, em colaboração com a RPT e o governo federal, estabeleceu uma força-tarefa para a execução das obras”, comenta o Secretário.
O Ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou uma novidade importante para a infraestrutura do Paraná. “Vai sair o contorno de Ponta Grossa […], vão sair contornos em várias regiões do Paraná. Vocês estão sendo convidados um programa do Governo Federal muito mais efetivo e atrativo”, ministro dos transportes. Essa iniciativa visa melhorar a mobilidade urbana e reduzir congestionamentos, beneficiando a população local. Com essa medida, o governo busca impulsionar o desenvolvimento regional e oferecer mais oportunidades para os cidadãos.
O evento marca sobre o Plano de 100 Dias da PRVias, concessionária que administra o trecho em questão. Com cerca de 569,75 quilômetros de extensão, o Lote 3 inclui rodovias Federais e Estaduais, sendo de grande importância para o tráfego logístico e urbano, ligando a cidade de Ponta Grossa a Londrina, além de permitir acesso a região de Maringá.