Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Contrato da VCG com a Prefeitura de Ponta Grossa é renovado

2024-06-12 às 10:34
Foto: Gabriel Ramos

A Prefeitura de Ponta Grossa renovou o contrato com a Viação Campos Gerais por mais um ano. Agora, o prazo de vigência foi prorrogado até 11 de junho de 2026.

De acordo com o 14º aditivo ao contrato de número 143/2003, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (11), o contrato poderá ser rescindido quando a operação da nova concessão do transporte coletivo for iniciada. Além disso, a comunicação da rescisão deverá ser realizada com antecedência mínima de 30 dias.

Edital de licitação para concessão do transporte coletivo

O edital de licitação para a concessão do transporte coletivo de Ponta Grossa foi assinado no dia 5 de junho. O edital apresenta significativas mudanças no transporte coletivo da cidade após estudos realizados para garantir a viabilidade econômica do sistema, o acompanhamento às novas tendências do setor, bem como um preço acessível da tarifa para o cidadão.

“Uma das principais mudanças é a forma de remuneração da concessionária que passará a receber pela quilometragem que foi realmente executada, considerando também que para pagamento deverá passar por critérios de desempenho, como cumprimento dos horários estabelecidos, satisfação do cliente (passageiros), cumprimento da escala de viagens, entre outros”, explica o secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura, Luiz Henrique Honesko.

Saiba mais:

Prefeita Elizabeth assina edital de licitação para concessão do transporte coletivo