O Corpo de Bombeiros iniciou uma força-tarefa para reforçar as buscas por Luciano de Goes, de 45 anos, que está desaparecido há dez dias. O homem submergiu após tentar atravessar o Rio Tibagi nadando no último dia 24, em um ponto nas proximidades da Estrada José Kalinoski, que fica na divisa entre Ponta Grossa e Teixeira Soares.
Conforme o Tenente-Coronel Rafael Lorenzetto informou, o efetivo nas buscas foi triplicado. “Efetivo que trabalha no nosso expediente administrativo foi para lá, com barcos. Vamos continuar lá até encontrar o corpo”, afirmou o oficial ao G1.
As equipes acreditam que Luciano foi arrastado pela força da água e ficou preso em algum ponto como uma pilastra de ponte ou um remanso – área de menor correnteza que forma uma espécie de enseada. “Vamos ter que efetuar mergulhos pontuais nessas pilastras e outros locais que gerem essa suspeita. A ideia, agora, é a busca de superfície, em locais onde o corpo poderia boiar e parar”, explicou o Coronel.
No dia do desaparecimento, os Bombeiros foram acionados pelo sobrinho da vítima que informou às equipes que o tio possui câncer de pulmão em estágio avançado, não conseguiu terminar a travessia e acabou desaparecendo na água.
Leia a notícia completa no G1
Relembre: Bombeiros buscam por ponta-grossense que desapareceu no Rio Tibagi