Em nota divulgada à imprensa nesta sexta-feira (18), o Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) se manifestou sobre o trágico acidente de trabalho, ocorrido na manhã desta sexta-feira (19), em Ponta Grossa, em obra na Rua Antônio João esquina com a Rua Paulo Frontin, no bairro Órfãs, e que resultou na morte de um trabalhador.
Segundo o documento, fiscais do Conselho estiveram no local para coletar informações para poder elaborar um relatório circunstanciado e, na sequência, serão oficiadas as partes envolvidas para se manifestarem, como proprietário, engenheiros e empresas. “O objetivo do Crea-PR é verificar se houve uma possível negligência, imperícia ou imprudência por parte de algum dos engenheiros envolvidos na obra. Logo, o principal desdobramento é avaliar se a conduta destes profissionais foi determinante para a ocorrência do acidente”, pontua.
Ainda de acordo com o Crea-PR, a análise do caso está em fase inicial, portanto “é prematuro apontar responsabilidades neste momento”.
Relembre
Um homem, de aproximadamente 50 anos, morreu após cair de uma altura de 30 metros, na obra de um prédio, no bairro Órfãs.
Homem morre após cair de 30 metros de altura em construção de prédio em PG