Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

Curso de especialização seleciona pacientes modelos para procedimentos odontológicos em Ponta Grossa

2024-06-11 às 10:32

O Centro Universitário Avantis-Uniavan, em parceria com o Centro de Reabilitação Oral (CRO) de Ponta Grossa, convida voluntários para participarem de procedimentos odontológicos com os estudantes do Curso de Especialização em Implantodontia e Prótese Dentária. A triagem ocorre no dia 19 de Junho e os pacientes modelos que forem selecionados irão arcar apenas com o custo dos materiais utilizados.

Os procedimentos realizados nos pacientes modelos serão implantes dentários, enxertos, próteses sobre implante, próteses sobre dentes, colocação de lâminas (lentes), e restaurações onlay e inlay. A restauração onlay é uma técnica utilizada para restaurar os dentes com muita perda nas paredes dentárias. Já restauração inlay consiste no bloco restaurador localizado entre as paredes dos dentes, quando há menos danos.

O Dr. Rafael Alves, professor do instituto de ensino, explica que o público-alvo para os procedimentos, são as pessoas que necessitam de atendimento odontológico, porém, não possuem condições financeiras para efetuá-los. “Nossos alunos são treinados e capacitados para atender e auxiliar os pacientes que precisam de certo tratamento, com toda a segurança necessária, arcando apenas com o valor dos materiais utilizados.” O professor ainda complementa que o objetivo do programa, além de treinar os alunos, é ajudar quem mais precisa de tratamento imediato.

Os interessados devem entrar em contato com o CRO, através do WhatsApp (42) 98801-8704 para marcar um horário. O paciente selecionado terá custos referentes apenas aos materiais, com valores previamente aprovados.

da assessoria