Domingo, 21 de Julho de 2024

Definir o objetivo é o primeiro passo para atingir os objetivos na academia, afirma empresária Michele Cordeiro

2023-05-05 às 18:04

Para quem faz academia ou outro tipo de atividade física e ainda não percebeu os resultados, pode ser que a dificuldade esteja na ausência de um objetivo específico para a prática. A afirmação é de Michele Cordeiro, gestora da academia Bio Ativa, de Ponta Grossa.

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta sexta-feira (5), a empresária afirma que a maioria do público da academia vai ao local em busca de saúde, mas não sabe exatamente o que quer buscar. ” As pessoas vão para academia, se matriculam e não tem um objetivo definido e isso acaba atrapalhando no resultado delas, não focam no resultado. Só que a saúde é a longo prazo, não é algo imediato, é para vida toda, é um estilo de vida”, afirma.

Michele tem 42 anos, é mãe de um rapaz de 24 anos e de um menino de 7, conta que faz musculação diariamente há 22 anos e mantém o mesmo peso desde então. Para ela não existe outro segredo a não ser o foco. “Meu foco é muito definido: saúde e qualidade de vida. O corpo é consequência do que você faz, que é buscar saúde. E a auto-estima também. É um conjunto de coisas, mas primeiro tem que ter um foco, um foco definido. Por exemplo: eu quero ter saúde, mas qual parte? Tratar obesidade, trabalhar saúde emocional, mental, depressão, porque tem várias áreas da saúde que precisam ser trabalhadas. Eu tenho colesterol desde os 29 anos, apesar de ser magra, é genético. Meu foco é cuidar do colesterol. Tem pessoas que tem pressão alta, obesidade, diabetes, precisa ter um foco e saber no que precisa melhorar. Depois vai seguindo: qual é o próximo foco? E sempre tendo foco para melhorar a saúde no geral e o corpo vai ser consequência”, orienta.

Cordeiro ainda exemplifica citando uma pessoa que tem o objetivo de emagrecer. É necessário estabelecer metas e ter em mente quantos quilos quer perder, qual parte do corpo mais deseja mudar, como quer estar daqui a um ano. “Quando ela tem mais definido aonde ela quer chegar, ela não desiste do processo”, complementa.

“É 1% todos os dias, não precisa radicalizar, o radicalismo só vai trazer um efeito reverso. A dica é: comece devagar, 1% todos os dias, pequenas mudanças todos os dias, você vai ter saúde, qualidade de vida e consequentemente seu corpo vai evoluir, mas a evolução é gradativa”, afirma.

Academia Bio Ativa 

Em 2023 a academia Bio Ativa completa 22 anos de história. Foi uma das primeiras academias de Ponta Grossa e conta com 1,2 mil metros quadrados e 800 metros de estacionamento. “A maioria do nosso público é focada na saúde, as pessoas que nunca treinaram, que querem um acompanhamento no treino mais especializado, temos esse atendimento, ela vai ter acompanhamento nos treinos com nossos instrutores, vai passar pela avaliação física, para que a gente possa montar um treino para o objetivo dela. Nossos treinos são atualizados a cada 45 dias e a cada três meses tem avaliação física para acompanhar a evolução, o nosso trabalho é específico para você gerar resultado na sua saúde, qualidade de vida”, diz Michele.

Confira a entrevista completa: