A Polícia Civil do Paraná informou que abriu um procedimento investigativo para apurar o ataque de um cão da raça pitbull que feriu dois coletores de lixo da empresa responsável pela coleta domiciliar em Ponta Grossa. O caso aconteceu no último dia 30 de abril , e o boletim de ocorrência foi registrado nesta segunda-feira (5).
Relembre a situação
Coletores são atacados por cão pit bull durante coleta de lixo em Ponta Grossa
Vídeo mostra ataque de pitbull contra coletores de lixo em PG; veja
O delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira, que conduz a investigação, declarou que as vítimas, que sofreram lesões visíveis em razão do ataque, já foram ouvidas oficialmente e encaminhadas para exame de corpo de delito. Testemunhas também foram intimadas a prestar depoimento.
O tutor do cão foi identificado e será ouvido nos próximos dias. Ele responderá pelo crime de lesão corporal culposa, previsto no artigo 129, §6º, do Código Penal, que prevê pena de dois meses a um ano de detenção, além de multa, por negligência no cuidado e guarda do animal.
A Polícia Civil reforça que é obrigação dos tutores manter uma guarda responsável de seus animais, especialmente raças de alto potencial ofensivo, como o pitbull, garantindo a segurança de outras pessoas e evitando acidentes graves. As investigações continuam para a completa apuração dos fatos e responsabilização do envolvido.