Por Camila Souza
A morte de Laura Maria Maciel Fernandes, de 4 anos, gerou grande comoção em Ponta Grossa. Diagnosticada com a síndrome de Dandy-Walker ainda na infância, ela enfrentou uma rara malformação neurológica congênita que compromete o desenvolvimento do cerebelo, área do cérebro responsável pela coordenação motora e equilíbrio. Durante sua vida, Laura se submeteu a diversos tratamentos, lutando bravamente contra a condição.
Laura, que nasceu em 2021, faleceu no último domingo (20), dois dias após celebrar seu quarto aniversário. Ela estava internada no Hospital Universitário Materno Infantil (Humai-UEPG) quando veio a óbito. O sepultamento de Laura ocorreu na manhã desta segunda-feira (21), às 10h, no Cemitério Santa Luiza, conforme informações do serviço funerário municipal.
Em uma postagem nas redes sociais, a mãe de Laura expressou todo seu amor e carinho pela filha no dia 18 de julho, data do aniversário de 4 anos.
“Hoje é o dia especial, o dia em que se completa 4 anos que você veio pro mundo, e mudou completamente o meu Mundo. Quanto te vi pela primeira vez, meu coração sorriu, senti que a partir daquele momento, tudo ia se tornar o mais lindo e puro amor o que me enche de alegria e emoção a cada dia. Deus me abençoou demais por ter você filha, não consigo nem imaginar sem ter você ao meu lado o tempo todo. Feliz aniversário meu amorzinho! Minha guerreira linda!”, expressou.
Já no dia 20 de julho, a notícia do falecimento de Laura gerou uma onda de mensagens de luto nas redes sociais. “Uma mãe perder um filho, não é natural, não é fácil pra ninguém, mas a mãe e o pai perdem um pouco de si ali naquela vida que se foi. Não há palavras nem gestos que consolem. Só nos resta estar presente pra acolher e sentir junto, ser fortaleza e aconchego. Que Deus tenha misericórdia e dê paz agora aos seus corações feridos”, escreveu uma amiga da família em sua publicação.
Nesta segunda-feira, a mãe de Laura fez uma nova postagem, se despedindo de sua pequena guerreira.
“Minha pequena, me assustando de toda forma né? Sua safadinha, me surpreende todo momento! Nosso ciclo encerrou, sua meta foi concluída! Você foi a melhor filha, a melhor companheira da mamãe. Nem quero falar muito, deixei claro em vida tudo o que sentia, e por tudo que fiz por você, meu amorzinho! Te amarei até o último suspiro da minha vida, se encontramos logo meu anjinho, descanse nos braços do pai, seu ciclo foi lindo! Arrepiante! Sua força me deixou de legado, pra mim seguir firme por você, obrigada por me ensinar tudo, obrigada por tudo e por tanto! Mamãe está em paz, porque fizemos o melhor cuidado do mundo pra você, então siga em paz meu denguinho… Até breve, te amo até o infinito! E continua sendo minha luz e meu anjo da guarda, sentirei saudades a todo momento minha GUERREIRA!”, disse a mãe.
Diversas pessoas deixaram mensagens de apoio à mãe de Laura, como forma de consolo neste momento tão doloroso. “Quanto orgulho sinto de você! Lembraremos sempre da Laurinha pela força que mostrou aqui na terra. Deus te dê forças”, escreveu um dos amigos.
Outra publicação disse “Querida, nenhuma palavra pode aliviar essa dor que vocês estão sentindo, mas quero que saiba que o amor entre vocês será eterno e continuará vivo em cada lembrança, em cada sorriso guardado. Se permita chorar e lembrar de tudo com carinho por mais doloroso que seja, pois a força de vocês duas é um exemplo de amor. São duas guerreirinhas. A madrinha ama vocês, mesmo distante estarão sempre em minhas orações”, disse outra pessoa.
A equipe de jornalismo do D’Ponta News lamenta o falecimento de Laura Maria Maciel Fernandes e se solidariza com a dor da família e amigos neste momento de grande perda.