Sábado, 13 de Julho de 2024

Dia das mães: Gerente da Xicababy e ouvinte do ‘Manhã Total’ compartilham experiências de maternidade

2023-05-12 às 15:46

As mães Andreia Padilha e Luciana Silveira Negrelli Barão compartilharam suas histórias e falaram sobre a importância do Dia das Mães, em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta sexta-feira (12).

Andreia Padilha é moradora de Ponta Grossa, e ouvinte da rádio, e comentou sobre a experiência de ser mãe de um casal. Ela destacou o orgulho de seu filho ter se formado em Direito, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), e sua filha estar no terceiro ano do Ensino Médio, se preparando para o vestibular. “É uma emoção muito grande, de ‘perder a fala'”, destaca Andreia.

Luciana Silveira, gerente da loja Xicababy, comentou sobre a experiência de nove anos de loja, em que atende mães de diversas idades. “A gente já atendeu diversas mães com histórias completamente diferentes. É gratificante pra nós atender os clientes e conhecer um pouco da história de cada um”, afirma Luciana.

Planejamento de gravidez

Existem diversas histórias de casais que planejaram a gravidez, considerando a estrutura da sociedade moderna e se preparando financeiramente para o momento. Além de diversas histórias de casais que a gravidez os ‘pegou de surpresa’. Essas diferentes histórias fazem parte da nossa sociedade e variadas estruturas familiares que nela existem, conforme observa a gerente Luciana.

“Existem muitas mães que hoje em dia planejam ter seus filhos após estarem estabilizadas financeiramente. No meu caso, quando casei não estávamos planejando a gravidez logo após o casamento, porém aconteceu e hoje temos nosso lindo filho”, afirma.

Organização nas compras

A organização é muito importante na hora de fazer as compras para os filhos, para que as roupas possam ser utilizadas por um período maior e sejam evitados gastos desnecessários. “É importante ter uma organização para realizar as compras, alguma roupinha que fique um pouco maior, como uma ‘jaquetinha’, pode ser usada por um período maior pela criança. A gente procura dar esse tipo de orientação para nossos clientes”, aponta a gerente da loja Xicababy.

Presente de Dia das Mães

O Dia das Mães é caracterizado pelos presentes que os filhos dão para suas mães como uma forma de homenageá-las pela data. “Eu sigo aquele clichê que a minha mãe sempre dizia ‘o que a gente ganhar está bom’, mas eu gostaria de ganhar alguma roupa ou uma bota”, afirma Andreia, que deixou a sugestão para seus filhos.

“Um abraço bem apertado e sincero do meu filho para mim está ótimo”, destaca Luciana, que aponta que esses momentos são únicos e que a memória fotográfica desses momentos são muito importantes.

Amor de mãe

O amor de mãe com seus filhos é considerada uma das trocas mais sinceras e fraternas que existe. O dia comemorativo é uma simples forma de homenagear àquelas que, muitas vezes, abrem mão de tantas coisas para se dedicar à criação dos filhos.

“O amor de uma mãe não tem fim, eu amo meu filho ‘mais que o universo'”, aponta Luciana, que destaca que muitas vezes faltam palavras para descrever esse amor que as mães possuem por seus filhos. “O amor é incondicional. Você deixa de fazer qualquer coisa para poder fazer aquilo que seus filhos necessitam”, completa Andreia.

Confira a entrevista completa: