Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

D’P Gastronomia: Primeira Mesa – Comer pagando menos e sem filas

2024-01-07 às 10:51
Foto: Divulgação

por Enaira Schoemberger

Chegou a Ponta Grossa mais uma opção de aplicativo de alimentação. Trata-se do “Primeira Mesa”, que oferece descontos exclusivos e evita filas. Criação do sorocabano Vinicius Vieira de Campos, de apenas 27 anos, o aplicativo já tem mais de 35 restaurantes locais cadastrados.

“O ‘Primeira Mesa’ é uma plataforma digital que reflete ao usuário como um aplicativo de reservas. O seu objetivo principal é atrair pessoas para os restaurantes com o desconto de 50% nas refeições. Para as reservas, existem regras a serem seguidas, tais como horários, número máximo de pessoas e refeição no local”, explica.

O processo de reservas, de acordo com Vinicius, é flexível, permitindo que os usuários programem as refeições com antecedência. Cancelamentos com até três horas de antecedência geram um voucher para utilização posterior.

Retorno positivo

Segundo o idealizador, o retorno do consumidor ponta-grossense tem cumprido com louvor as expectativas. “Estamos completando três meses desde a abertura e temos 99% de retorno positivo. Quando recebemos um ‘feedback’ para melhoria, escutamos com atenção e buscamos da melhor maneira sanar a situação de forma cooperativa para todos”, aponta.

Vantagens para os restaurantes

Em relação aos restaurantes interessados em aderir ao aplicativo, Vinicius afirma que as vantagens para os restaurantes parceiros incluem aumento de clientes em horários estratégicos, visibilidade através de marketing realizado pelo aplicativo, elevação do faturamento e maior giro de produtos.
O “Primeira Mesa” está disponível para download no Google Play e na Apple Store.

Conteúdo publicado originalmente na Revista D’Ponta #299