Sábado, 22 de Junho de 2024

“É uma homenagem que me traz mais responsabilidade como empreendedor”, declara César Tozetto sobre título de cidadania benemérita do PR

2023-05-25 às 14:23
Foto: Assembleia do Paraná

Em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa do Paraná, na noite desta quarta-feira (24), na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), o empresário e diretor comercial, César Moro Tozetto, que atua há mais de 30 anos na empresa da sua família, o Grupo Tozetto – que administra uma rede de supermercados e uma empresa de corporação imobiliária –  recebeu o título de cidadão benemérito e honorário do Paraná.

Em seu discurso, Tozetto agradeceu a deputada Mabel Canto e o ex-deputado Jocelito Canto, pela realização da cerimônia e a proposta do título, e destacou que o momento foi de grande emoção. “É uma homenagem que me traz mais responsabilidade como empreendedor, como gerador de empregos e tributos no Paraná. É uma grande emoção e eu agradeço muito à Assembleia”, diz.

Tozetto relembra que, enquanto presidente da Associação Paranaense dos Supermercados, sempre foi bem recebido pela Assembleia para debates sobre legislações importantes para o setor. “A opinião pública muitas vezes se faz com avaliações superficiais de todos os temas em debate. Com os deputados conseguimos aprofundar nosso argumentos sobre as consequências das legislações em discussão para as empresas e consumidores”, pontua.

Com uma história consolidada de 72 anos em Ponta Grossa, o Supermercados Tozetto possui mais de 1.500 funcionários e, em breve, deve inaugurar uma unidade em Castro, onde pretende empregar mais 300 funcionários. Além disso, o grupo também possui uma empresa de corporação imobiliária, com empreendimentos em Ponta Grossa e Guarapuava. “Continuamos sempre motivados e otimistas em relação ao Paraná”, observa.

Ele ainda completa. “Fico feliz em receber esse título de cidadania na companhia de empreendedores. Na minha opinião, o melhor programa social que existe é o emprego e aqui temos grandes geradores de emprego”, diz. “Esse título ficará em local de destaque em minha empresa e nas minhas lembranças desse momento”, conclui.

Perfil de César Moro Tozetto

César Moro Tozetto nasceu em Ponta Grossa no dia 7 de dezembro de 1965. Formado pela UEPG em 1988, MBA em Administração de Empresas pela FGV em 2002, pós-graduado em Gestão Estratégica de Varejo pela Provar-FIA-USP. Foi membro do conselho comunitário de segurança de Ponta Grossa no período de 1993 a 1997, e também, vice-presidente da Associação Comercial de Ponta Grossa de 1994 até 2006.

Há mais de 30 anos trabalha na empresa de sua família, o Grupo Tozetto, que de um armazém de secos e molhados inaugurado em 1928, tornou-se uma grande rede de supermercados, na qual César ocupa o cargo de diretor comercial, contando com 5 lojas e mais de 1500 colaboradores. Os supermercados Tozetto contribuem com diversas entidades assistenciais em Ponta Grossa.

Além disso, as empresas que dirige possuem Selo Social da Prefeitura de Ponta Grossa, desde a sua criação, destacando-se dentre as empresas que contribuem com o maior número de projetos certificados pelo programa.

Além da rede de supermercados, Cesar diversificou sua atuação empresarial e hoje é sócio e diretor do ramo de empreendimentos imobiliários, atendendo desde o público beneficiado pelos programas de incentivo do governo federal, como o “Minha casa minha vida”, até aqueles que desejam imóveis em condomínios fechados de alto padrão.