Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

Em nota, ACIPG se manifesta contrária à criação de novas despesas em PG

2023-05-25 às 13:50
Foto: Reprodução

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), através de nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (25), se manifestou contrária criação de novas despesas aprovadas pelo Poder Legislativo de Ponta Grossa nesta semana. O documento afirma que a instituição é “contrária a este tipo de gastos do dinheiro público, gerando um aumento desenfreado do tamanho da máquina pública sob justificativas questionáveis”. Confira abaixo a nota na íntegra:

“A Associação Comercial, Industrial e Empresarial, na figura da presidente Giorgia Bin Bochenek, diretores e associados, vem a público manifestar-se de forma contrária à criação de novas despesas aprovadas pelo Poder Legislativo de Ponta Grossa nesta semana.

Na última quarta-feira a Câmara de Vereadores do nosso município aprovou projetos que criam novos cargos em comissão, concede reajuste salarial para os parlamentares e cria o benefício do vale-alimentação para trabalhadores do Legislativo.

A ACIPG é contrária a este tipo de gastos do dinheiro público, gerando um aumento desenfreado do tamanho da máquina pública sob justificativas questionáveis. Desaprovamos medidas que onerem ainda mais os cofres públicos, que já sofrem com um elevado índice de gastos. Despesas estas que poderiam ser alocadas em medidas que tragam de fato melhores condições para a população e benefícios para todo o município.

Vale ressaltar que a medida aprovada pelos vereadores irá gerar um gasto adicional de mais de R$ 830 mil ao ano para os cofres públicos.

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa defende uma gestão eficiente dos gastos do Poder Público, questionou os representantes do Legislativo a respeito de mais esta criação de gastos. Os impostos, que já são muitos, devem ser aplicados de forma justa, eficiente e transparente em nossa cidade.”

com informações da assessoria