Um homem, de 35 anos, foi preso pela Polícia Militar em Ponta Grossa e autuado em flagrante delito pelo crime de extorsão mediante sequestro tentado, na tarde desta quinta-feira (11), na região central do município.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito abordou a vítima quando ela saía do trabalho e tentou colocá-la a força no interior de um veículo HB20 Branco, mas a jovem conseguiu escapar desta primeira investida, vindo a correr e procurar socorro em um estabelecimento comercial.
No interior da loja, a vítima teria sido agarrada com um golpe de ‘mata-leão’, além de agredida por várias vezes com uma máquina de choque, ocasião em que terceiros ouviram os pedidos de socorro e intercederam. O suspeito ainda tentou evadir-se mas foi contido por populares, até a chegada policial que realizou a sua captura.
Conforme o relato da Polícia Civil, durante o interrogatório, o homem negou a prática do crime de sequestro, porém confessou que contataria o pai da vítima e que a motivação era ‘patrimonial’, pois estava sendo ameaçado. Além disso, no interior do veículo utilizado por ele, foi encontrado uma estrutura pronta para conter a vítima, abraçadeiras de nylon e fitas.
Diante dos fatos, o homem de 35 anos foi autuado em flagrante delito pelo crime de extorsão mediante sequestro tentado e representado por sua prisão preventiva, estando a disposição do Poder Judiciário. Agora, o inquérito policial seguirá a fim de apurar o possível envolvimento de outras pessoas.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a vítima corre pela rua e entra em uma loja para tentar fugir do suspeito. Confira:
Com informações da Polícia Civil/13ª SDP