Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024

Empresário e CEO das Lojas MM, Marcio Pauliki, se manifesta sobre possível aumento do ICMS no PR

2023-12-11 às 19:00
Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (11), o empresário e CEO das Lojas MM, Marcio Pauliki, se manifestou contrário ao possível aumento do ICMS no Paraná.

Um destaque protocolado pela bancada do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados deve alterar a forma de distribuição entre os estados dos recursos do futuro Imposto sobre Bens e Serviços (IBS). A possibilidade de perda de arrecadação por causa desse dispositivo, previsto na Reforma Tributária, vem sendo usada pelo governo do Paraná como um dos principais argumentos para o envio de um Projeto de Lei à Assembleia Legislativa (Alep) propondo aumento de alíquotas de ICMS no Estado a partir de 2024. Para a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), a apresentação do destaque torna injustificável que a proposta siga tramitando no Legislativo estadual.

Após um movimento de secretários da fazenda de seis estados da região Sul e Sudeste para aumentar a alíquota do ICMS, o empresário pontuou que é necessário defender a competitividade do Paraná.

“O aumento da alíquota de ICMS vem ‘de encontro’ e não ‘ao encontro’ destes objetivos de aumentar a competitividade do nosso estado no mercado”, ressaltou Marcio Pauliki. “Acredito que tanto o governo do estado quanto a Assembleia Legislativa terão o bom senso em não aprovar esta matéria dias antes do recesso parlamentar”, acrescentou.

Confira o posicionamento de Pauliki, nas redes sociais, na íntegra: