Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Empresários de PG contam sobre experiências no comércio local

2023-05-04 às 16:24

O programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), recebeu, nesta quinta-feira (4), os empresários Everton Luiz Poluha, Edmar Honório de Castro e Richard Quadros, para um bate-papo sobre as experiências no comércio local.

O que cada um deles têm em comum? A determinação e a resiliência para enfrentar os desafios que surgem no caminho. Exemplo disso é o empresário Everton Poluha, que é proprietário da Nick’s Distribuidora de Água Mineral e ex-piloto de motovelocidade. Após desistir da carreira sobre duas rodas, Everton e o pai decidiram investir em um pesque pague na chácara da família, em Ponta Grossa.

Juntos, os dois cavaram os primeiros tanques para os peixes e somente no último feriado, do dia do trabalhador, mais de 2 mil pessoas passaram pelo local. A surpresa com o grande público foi tanta que ele e a família chegaram a ficar ‘nervosos’, relata Everton. “A gente imaginava que não ia ninguém lá. Esse fim de semana a gente ficou tão nervoso. A gente pensava em ter qualidade e não quantidade, e eu fico triste de não poder dar atenção pra todo mundo, eu gosto de conversar de um por um”, diz Poluha.

O Pesque Pague do Nicks fica localizado na Rua Geraldo Pelanda, Vila Pinheirinhos – próximo à Ambev, em Ponta Grossa. O funcionamento é de quinta a domingo, a partir das 8h.

Paixão de criança virou profissão

Outro exemplo é o empresário Richard Quadros, que é proprietário do lava car Garage Brasil, no Centro. “Eu gosto de carro desde sempre, me encontrei nessa área. Eu sou formado em técnico de manutenção automotiva pelo Senai, e o que me despertou esse desejo foi justamente fazer manutenções nas oficinas e a ideia surgiu em novembro do ano passado”, conta. Quadros trabalha sozinho e por isso afirma que consegue dar prioridade para o cliente nos mínimos detalhes e também oferece serviços de manutenção corretiva e preventiva aos clientes. “Às vezes traz o carro para mim e nem vê que tem uma lâmpada está queimada, uma correia dentada que está chegando na quilometragem, um óleo para trocar”, completa. O lava car está localizado na rua Independência, 49, no Centro de Ponta Grossa.

Sucesso de duas décadas

Edmar de Castro mora em Ponta Grossa há quase 40 anos. Ele conta que trocou a profissão de caminhoneiro para investir em um negócio próprio. Hoje, Edmar é proprietário da Assistemaq, loja de peças e assistência para açougue, restaurante, lanchonetes e supermercados, fundada em 1992.

“O que me chamou para trabalhar nesse ramo é que eu fazia entrega de maquinário nesse segmento, em Rondônia, Mato Grosso, Pará, Rio Grande, e a carência era muito grande lá e às vezes eu ia entregar uma máquina e precisavam que eu arrumasse o maquinário para o cliente. Até o dia que eu larguei o caminhão e comecei a comprar algumas máquinas usadas na divisa da Bolívia e comecei a consertar. Aí hoje, graças a Deus, temos uma distribuidora e uma loja bem grande no segmento”, afirma. A Assistemaq está localizada na rua Minas Gerais, 768, Nova Rússia.

Confira a entrevista completa: