Na manhã desta quinta-feira (15), o comunicador e diretor do Grupo D’Ponta Mídias e Consultoria, João Barbiero, entrevistou de forma exclusiva o presidente Lula. A entrevista foi transmitida pelo D’Ponta News e pela Rádio T para todo o Paraná.
Alguns portais a nível nacional e internacional repercutiram trechos da entrevista, que abordou temas como ações da Itaipu Binacional, Reforma Tributária, eleições na Venezuela e retorno do presidente à Curitiba.
A Folha de S. Paulo destacou que Lula ainda não reconhece vitória de Maduro nas eleições presidenciais da Venezuela e que sugeriu até mesmo a realização de novas eleições. Enquanto a Veja destacou a fala do presidente em que alegou querer visitar a cela onde ficou preso na PF de Curitiba.
A Carta Capital utilizou a fala do presidente, alegando que ‘Maduro está devendo uma explicação’ sobre as eleições presidenciais do país. O Terra noticiou que Lula não reconhece a vitória de Maduro, além de destacar a vontade do presidente em visitar cela em que ficou preso em Curitiba.
Já o Estadão repercutiu a fala de Lula sobre não reconhecer a vitória de Maduro. A Gazeta do Povo também destacou esse trecho da entrevista.
O El País noticiou que o Brasil e a Colômbia propuseram um governo de coalizão transitório e novas eleições com garantias na Venezuela.
Em contato com a Rádio T, um venezuelano afirmou que as declarações de Lula na entrevista também repercutiram na Venezuela. A produção do programa também informou que repórteres do Reino Unido entraram em contato para repercutir a entrevista, além do Jornal Nacional da Rede Globo que também transmitirá trechos da entrevista nesta noite.
Assista à entrevista na íntegra: