Quarta-feira, 30 de Abril de 2025

Escritor de Ponta Grossa é preso por dívida de pensão alimentícia de mais de R$ 7 mil

Após uma denúncia anônima, a Polícia Militar foi até a residência do homem averiguar a situação
2025-04-29 às 16:39
Foto: Divulgação

Um homem conhecido por seu trabalho como mentor de carreira, escritor, professor de MBA, palestrante e terapeuta teve sua prisão civil decretada. A ordem judicial foi emitida em 23 de abril e a prisão ocorreu nesta terça-feira, em Ponta Grossa.

Após receber uma denúncia anônima, a Polícia Militar (PM) foi acionada para averiguar a presença de um homem com mandado de prisão em aberto. No endereço informado, os policiais localizaram o suspeito, que se identificou e confirmou a existência da ordem judicial ao seu desfavor. Ele foi detido sem oferecer resistência e conduzido à viatura, sem a necessidade do uso de algemas.

Segundo o mandado de prisão, ele deverá ser recolhido por um período de 60 dias devido ao não pagamento de pensão alimentícia. A dívida, registrada no processo, é de R$ 7.957,06. A decisão judicial enfatiza que, mesmo com o cumprimento da pena, o devedor não estará isento do pagamento das parcelas atrasadas e das futuras, conforme previsto no Código de Processo Civil.

Morador de Ponta Grossa e figura pública em diversas áreas do desenvolvimento pessoal e profissional, o mentor de 49 anos tem uma carreira consolidada como especialista em recolocação profissional, além de formação em psicanálise.