Uma reportagem exibida pela RPC na noite da última segunda-feira (20) mostrou a situação dos moradores de rua em Ponta Grossa em meio à pandemia de coronavírus. Um dos entrevistados, Júlio César Piontek, acabou chamando a atenção. “Um cozinheiro de mão cheia, chef de cozinha, uma pessoa do bem, tinha um restaurante na Ernesto Vilela. Se não me engano, era o nome “Picanha”. Em que mundo vivemos, cadê a família dele, os irmãos. Jesus Amado. Vamos ajudar ele” escreveu Rosana Ribas em sua rede social.
Mais algumas pessoas reconheceram Júlio e começaram a se mobilizar para encontrá-lo. Ainda na noite de ontem (20) ele foi localizado e acolhido por Janine Almeida. “Fomos procurar e encontramos ele na praça da Ernesto Vilela, estamos levando ele para nossa casa hoje, e ajudar no que for possível, obrigada a todos que ajudaram compartilhando Deus abençoe a todos, muitas orações por ele que é um homem de bom coração”, publicou em sua rede social. Ela ainda contou que já haviam providenciado um local para Júlio morar. “Uma moça conhecida dele ofereceu uma casa pra ele ficar morando precisamos de doação de roupas calçados alimentos e móveis usados pra recomeçar a vida, quem puder ajudar Deus com certeza irá retribuir”, complementou.
No entanto, o ex-chef de cozinha voltou para as ruas na manhã desta terça-feira (21). “O Sr. Julio tomou café e disse que queria sair um pouco andar porque estava com muitas dores na pernas, nós se oferecemos em ir até a farmácia comprar um remédio pra dor, mas ele disse que queria mesmo era andar, porém ele acabou fugindo”, escreveu Janine nas redes sociais esta tarde. De acordo com ela, o homem já teria feito a mesma coisa outras vezes. “Pedimos orações para Deus abençoe ele e direcione seus pensamentos. Se caso nós encontrarmos ele novamente vamos avisar, tem outros amigos também procurando, se alguém ver ele novamente por aí nos avise”, complementou.
Foto: redes sociais Janine Almeida