A Polícia Civil prendeu, na tarde desta segunda-feira (22), o ex-diretor da Secretaria Municipal de Abastecimento de Ponta Grossa, Marcio Ribeiro Ferreira. Ele foi condenado por desvio de R$ 762.620,00 do Programa Mercado da Família, no ano de 2013.
Marcio, que foi assessor de gabinete e diretor financeiro da Secretaria Municipal de Abastecimento, acabou condenado pela prática do crime de peculato, por quarenta vezes, tendo a pena estabelecida em 12 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão. Ele foi preso enquanto assistia a um jogo de basquete, no ginásio Borell Du Vernay, em Ponta Grossa.
Relembre o crime
De acordo com as investigações realizadas, os empregados públicos Marcio Ribeiro Ferreira e Robson Lendzion teriam se unido para fraudar o Programa Mercado da Família, desviando os recursos do programa e se apropriando dos valores, que deveriam ser depositados na conta bancária vinculada ao programa.
Robson é considerado foragido. A Polícia Civil pede ajuda da população com informações sobre o paradeiro dele. As denúncias, com garantia de anonimato, podem ser feitas pelo WhatsApp Denúncia do Setor Operacional: (42) 3219-2780.
Com informações da PCPR/13ª SDP