Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Família faz campanha para comprar lentes importadas para menino com problemas visuais em PG

2024-04-01 às 09:14
Foto: Divulgação

Nikolas Bren, de 12 anos, residente na região de Uvaranas, enfrenta desafios de saúde desde o nascimento. Diagnosticado com estrabismo astigmatismo devido à toxoplasmose congênita, Nikolas tem lutado com problemas de visão que afetam significativamente sua qualidade de vida.

Segundo sua mãe, Michelle Bren, o uso de óculos ao longo dos anos não tem trazido os resultados esperados. Além disso, Nikolas desenvolveu miopia, agravando sua condição visual. A mãe tem buscado ajuda de diversos especialistas, inclusive viajando para consultas em Curitiba, mas até o momento não encontraram uma solução satisfatória.

No entanto, uma nova esperança surgiu com a descoberta de uma lente que pode bloquear a progressão da miopia e reduzir o astigmatismo de Nikolas, trata-se da lente Stellest. Essa lente é considerada o último recurso antes da cirurgia, a qual é recomendada apenas a partir dos 16 anos para correção do estrabismo.

Infelizmente, as lentes necessárias ainda não estão disponíveis no Brasil e precisam ser importadas. Por isso, a família está lançando uma campanha para arrecadar fundos que viabilizem a compra dessas lentes, que prometem melhorar significativamente a qualidade de vida de Nikolas. A mãe de Nikolas disponibilizou sua chave Pix para receber doações. Toda contribuição será de grande ajuda para garantir que Nikolas tenha acesso ao tratamento necessário e possa desfrutar de uma vida com mais conforto, bem-estar e enfrentar bravamente seus desafios visuais.

Atualização às 10h45: Após a publicação desta matéria, ainda na manhã desta segunda-feira (1º) Michelle Bren conseguiu arrecadar o valor necessário para o tratamento de Nikolas.

da assessoria