Quarta-feira, 26 de Março de 2025

Fatura zerada da Sanepar? Saiba como solicitar a isenção em PG

Medida visa compensar clientes pelos problemas enfrentados nos últimos meses
2025-03-25 às 13:43

A Sanepar anunciou a suspensão da cobrança de fatura para o próximo ciclo de consumo em Ponta Grossa, válida desde 21 de março. A medida, que abrange clientes de todas as categorias, visa compensar os problemas de abastecimento enfrentados pela cidade nos últimos meses.

Como funciona a isenção

– A leitura do relógio continuará sendo realizada normalmente
– As faturas serão entregues com valores zerados
– A suspensão é válida para o próximo ciclo de consumo

Como solicitar a isenção

Para a maioria dos clientes, a isenção será aplicada automaticamente no próximo ciclo de faturamento. No entanto, há casos específicos:

1. Faturas emitidas em 21 de março: Clientes que receberam faturas nesta data serão contemplados no ciclo seguinte. Caso desejem antecipar a fatura zerada, devem procurar um dos canais de atendimento da Sanepar.

2. Demais clientes: Serão contemplados automaticamente no próximo ciclo.

Canais de atendimento

Para esclarecer dúvidas ou solicitar a antecipação da fatura zerada, os clientes podem utilizar os seguintes canais:

Atendimento presencial: Rua Balduíno Taques, 1150, de segunda a sexta-feira, em horário comercial
Telefone exclusivo para Ponta Grossa: 42 2102-4600
Formulário online: https://site.sanepar.com.br/site/contato-ponta-grossa

Canais oficiais da Sanepar:

Telefone: 0800 200 0115
E-mail: atendimentoaocliente@sanepar.com.br
WhatsApp: (41) 99544-0115
– Aplicativo Sanepar Mobile

A Sanepar ressalta que, além da isenção, manterá a suspensão dos cortes por inadimplência por mais 60 dias. Faturas com desvios de consumo acima dos padrões serão automaticamente analisadas e retificadas quando necessário.