Sábado, 20 de Julho de 2024

Feira Pop: Um novo espaço para a economia criativa em Ponta Grossa

2024-03-26 às 08:28
Liliane Mainardes

No último domingo (24), Ponta Grossa recebeu a primeira edição da Feira Pop, um evento que reuniu artesãos, colecionadores, entusiastas da moda circular e todos os envolvidos com a economia criativa. Realizada no mesmo local da tradicional Feira do Produtor, na Benjamim Constant, a Feira Pop marcou o início de uma iniciativa há muito esperada pela comunidade.

Maria Luiza Cavazotti, conselheira da cadeira de Economia Criativa e presidente da Casa do Artesão, destacou a importância desse evento contínuo aos domingos: “Essa reivindicação de uma feira permanente pelo menos aos domingos, feita por uma iniciativa do poder público junto ao segmento, já vinha sendo solicitada há muitos anos. Historicamente, a cidade de Ponta Grossa já teve momentos de boas feiras em vários pontos da cidade e agora, a partir destes 200 anos da cidade de Ponta Grossa, conseguimos concretizar essa iniciativa”.

O Secretário de Cultura, Alberto Portugal, também enfatizou a relevância desse projeto para a economia criativa e cultural da cidade: “A iniciativa não é só para o segmento do artesanato e trabalhos manuais, mas também para permitir a economia criativa. É uma iniciativa de feira que proporcione à clientela, aos ponta-grossenses, aos visitantes e turistas um histórico que a partir de 2024 venha consolidar uma tradição e um costume milenar”.

A Feira Pop não apenas oferece um espaço para artesãos e entusiastas da moda circular, mas também oportunidades para colecionadores, lojas de antiguidades, brechós e estilistas, promovendo a sustentabilidade e a inovação. Com 87 expositores, o evento visa criar um ambiente agradável para a comunidade, valorizando o processo de criação e os produtos locais. Quem tiver interesse em participar pode se inscrever no site cultura.pontagrossa.pr.gov.br.

Ao agregar expressões culturais, históricas e artísticas, a Feira Pop se torna um ponto de encontro para quem busca consumir de forma consciente, apreciar a criatividade local e fortalecer a identidade cultural de Ponta Grossa.

Todos os domingos

Todos os domingos, das 9h às 13h, a Feira Pop acontece no mesmo local da Feira do Produtor, na Benjamim Constant. Este evento semanal é uma oportunidade para conhecer o talento dos artesãos locais, encontrar produtos criativos e apoiar a economia criativa da cidade. Para maiores detalhes e inscrição, podem ser acessadas através deste link.

da assessoria