Sábado, 12 de Outubro de 2024

Fernando Scheffer explica como funciona o método de construção ‘steel frame’

2024-02-09 às 14:25

O fundador e diretor de Marketing da Espaço Smart, Fernando Scheffer, esteve no programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,3 para Ponta Grossa e região e 92,9 para Telêmaco Borba), nesta sexta-feira (09) falando sobre o segmento da construção civil na cidade.

Inovação no mercado de construção

Fernando comenta que a construção civil no Brasil é um setor bastante atrasado e que é o segundo segmento que menos evoluiu tecnologicamente. Dessa forma, o Espaço Smart surgiu com o objetivo inovar trazendo um outro método.

“Nós entramos com a ideia de trazer um método construtivo, que é muito utilizado em países desenvolvidos. O steel frame é um método que substitui o cimento e o tijolo pelo aço pré-cortado e fechamento com placas”, ressalta.

“Então é assim que a maior parte dos países desenvolvidos constrói, com um sistema construtivo industrializado, que possui uma série de vantagens. Para quem reside na casa é proporcionado um conforto acústico maior e para quem está construindo é utilizado menos tempo e desperdício de material”, complementa.

Sustentabilidade

Fernando pontua que a sustentabilidade é um grande apelo para quem trabalha na área da construção civil. Dentro desse segmento, o que se busca é a garantia de que antes, durante e após as construções, sejam feitas ações que reduzam os impactos ambientais.

“Quem já construiu sabe a quantidade de material desperdiçado que vai para uma caçamba. O método que utilizamos [steel frame] tem um apelo sustentável, porque chega a até 3% de desperdício, e o fato de ser um material mais leve também traz um impacto ambiental menos”, explica. “Nós também utilizamos materiais recicláveis, então engloba a questão da economia circular”, acrescenta.

Serviço

A Espaço Smart está localizada na Av. Senador Flávio Guimarães, 2707 – Boa Vista. Você também pode conferir os produtos e conteúdos através do site.

Confira a entrevista completa: