A cidade de Ponta Grossa terá um novo e grandioso empreendimento focado em saúde e serviços. O Pátio São Vicente, um HUB de saúde com investimento estimado em R$ 250 milhões, foi anunciado na manhã desta quinta-feira (2). O projeto, localizado na Avenida Siqueira Campos, no bairro Uvaranas, prevê a geração de mais de 1.200 empregos diretos e indiretos na cidade. (Confira as fotos abaixo)
A primeira fase da iniciativa inclui a construção de uma ampla estrutura com um Centro Policlínico e um Power Center, que reunirá um supermercado, posto de combustível, loja de materiais de construção, pet shop, academia, cooperativa de crédito e praça de alimentação, além de mil vagas de estacionamento. O projeto será protocolado na mesma semana para avaliação do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan).
Carlos Tavarnaro, gestor da Tavarnaro Consultoria Imobiliária e um dos responsáveis pelo projeto, destacou a relevância do local escolhido. “O Pátio São Vicente ficará no coração do bairro que mais cresce na cidade. É um grande investimento em infraestrutura de saúde e serviços para atender à crescente demanda da região,” afirmou Tavarnaro, ressaltando a parceria com grandes investidores para operações de primeira linha.
A prefeita Elizabeth Schmidt celebrou o anúncio, classificando o Pátio São Vicente como um “empreendimento grandioso que traz consigo inovação, modernidade e oportunidades.” A prefeita reforçou a vocação de Ponta Grossa como um polo de desenvolvimento, integrando saúde, economia e qualidade de vida.
Um dos investidores, Antonio Carlos de Sá, reforçou o impacto para a macrorregião dos Campos Gerais. Ele mencionou que a área de Uvaranas já concentra o Hospital Regional e o Complexo Hospitalar São Camilo, este último com uma vocação crescente para atendimentos eletivos, ambulatoriais e hospitalares, recebendo pacientes de toda a região.
O Centro Policlínico foi planejado inicialmente para desafogar parte da estrutura ambulatorial do Hospital São Camilo, que hoje está sobrecarregada. O objetivo é proporcionar mais conveniência a equipes médicas e pacientes, mantendo a proximidade das rotinas hospitalares.
A previsão é que as obras comecem ainda neste ano, após a análise do Iplan e a liberação das licenças necessárias. A estrutura comercial do Pátio São Vicente deve entrar em funcionamento em 24 meses após o início da construção.