Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

Gabriela Fassina destaca benefícios da prática mindfulness

2024-04-16 às 14:43

Em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,9 para Ponta Grossa e região e 90,9 para Telêmaco Borba), nesta terça-feira (16), a psicóloga, Gabriela Fassina, comentou sobre os benefícios do Programa de mindfulness BMT.

Programa de mindfulness BMT

O Programa de mindfulness BMT busca proporcionar uma maior consciência do corpo e da mente dos pacientes. A prática mindfulness também ajuda os pacientes a lidarem de uma forma mais leve com as dificuldades da vida, os levando a um estado de presença plena e consciente.

“Essa é uma ferramenta extremamente importante nos dias de hoje, em que a ansiedade e a depressão estão afetando um número expressivo de pessoas. Mindfulness significa atenção plena no momento presente, então ela busca trazer o foco total para aquilo que está sendo vivenciado”, explica a psicóloga.

Foco no momento

Gabriela exemplifica uma pessoa que durante o café da manhã está com foco no aparelho celular. “Quando você está tomando o seu café da manhã está realmente prestando atenção naquele momento e sentindo o gosto e temperatura do café?”, questiona. “A maioria das pessoas já está com vários pensamentos diferentes e com foco no aparelho celular, por exemplo”, pondera.

A psicóloga ressalta que o mindfulness faz o convite para o paciente respirar um pouco mais fundo para que consiga vivenciar o momento com foco. “Ele é realizado através de uma meditação, que não é a tradicional. O mindfulness consegue te preparar para a vida de uma maneira diferente, fazendo com que você volte a sua atenção para o ‘aqui e agora'”, assegura.

Serviço

Confira os conteúdos da psicóloga, Gabriela Fassina, no seu instagram e também do Espaço Conscience.

Para os ouvintes da Rádio Lagoa Dourada, o Programa de mindfulness BMT tem 10% de desconto.

O Espaço Conscience se localiza na R. Antônio João, 288 – Órfãs; e o telefone para contato: (42) 9 8815-0285.

Confira a entrevista completa: