O Grupo de Teatro Transformarte promove no sábado (12) o espetáculo ‘Paixão de Cristo’, que acontece no Auditório Comercial, localizado na Avenida Visconde de Taunay, 1855, em Ponta Grossa. Com duas sessões programadas, às 18h e 20h30, o espetáculo promete levar o público a uma jornada profunda de fé e reflexão sobre a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Em entrevista ao programa ‘Manhã Total’ da Rádio Lagoa Dourada (105.3) nesta sexta-feira (4), a diretora do grupo, Nataly Lima, compartilhou sobre a história e os preparativos da montagem. “Nosso grupo começou na paróquia Nossa Senhora do Pilar antes de ser um grupo secular. Começamos encenando a Paixão de Cristo e teatro de Natal”, afirmou Nataly, lembrando os primeiros passos do grupo, que se iniciaram em 2014.
Com o tempo, o Transformarte se expandiu, com a proposta de ensinar e aperfeiçoar a arte do teatro. “Com o decorrer do tempo, vimos a necessidade de ensinar arte e fomos nos aperfeiçoando, e passou a se tornar algo mais voltado para o ensino mesmo”, explicou Nataly. Ela ainda destacou que, no início, o grupo contava com uma média de 50 crianças e jovens. “Quando começamos, tínhamos em média 50 crianças e jovens. Quando passamos a ir para outras cidades para ensinar o teatro, tudo foi mudando”, diz.
Este ano, o grupo manteve turmas fixas em Ponta Grossa e anunciou a volta a outras cidades. “Esse ano estamos com turmas fixas em Ponta Grossa, mas vamos retornar para outras cidades também”, comentou. A proposta do Grupo Transformarte é ser um projeto aberto e inclusivo. “Somos um grupo independente de teatro que estuda e ensina”, afirmou Nataly, destacando que as aulas são voltadas para todos, sem restrições de denominação religiosa.
AULAS
Atualmente, o grupo oferece duas turmas de teatro. As aulas para crianças e adolescentes acontecem nas quartas-feiras, das 18h30 às 19h40, e para adultos, à partir das 19h40, na Associação de Moradores do bairro Olarias, localizada na Rua Ricardo Wagner, 512.
O espetáculo ‘Paixão de Cristo’ contará com a participação de 35 atores, cantores, bailarinos e músicos. A encenação ainda contará com expressões em aramaico e hebraico, além de músicas e danças judaicas, proporcionando uma experiência ainda mais imersiva e fiel à época retratada.
Para participar, é necessário adquirir ingressos (clique aqui). Para mais informações sobre o evento e as turmas de teatro, acesse o perfil oficial do grupo no Instagram.
Acompanhe a conversa na íntegra: