Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

Grupo que serve marmitas a moradores de rua de PG pede doações

2020-04-27 às 12:13

A Patrulha da Fé, criada em junho de 2018, é o resultado da união de algumas amigas que se reúnem todas as segundas-feiras e fazem 90 marmitas, que são distribuídas às pessoas em situação de rua na região da Praça Barão do Rio Branco, em frente à igreja do Rosário.

A partir da última quinta-feira (23), também às segundas, terças, quintas e sextas-feiras elas serão responsáveis por levar a janta na Comunidade Deus Pai. A comida é produzida a partir da ajuda de doadores assíduos. O grupo tem necessitado de reforços nos donativos, e por isso está realizando campanha para arrecadação de alimentos.

Quem quiser e puder ajudar, os cardápios são montados com macarrão penne, carne moída, cebola, tomate, cenoura, molho de tomate, salsinha, cebolinha, picadão suíno, batata, calabresa, frango, macarrão parafuso, farofa e carne para panela. As doações podem ser levadas à rua Ramiz Galvão, 485, na Vila Estrela. Contatos com o grupo podem ser feitos pelos telefones 9-9972-0363 (Brienna) ou 9-9964-1898 (Fernanda).

A Patrulha da Fé nasceu da iniciativa de um casal, que desde o início disponibiliza um espaço em sua casa para o preparo das refeições. No início, saíam pelas ruas em busca de pessoas para entregar as marmitas. “Não há ligação religiosa alguma. São 23 pessoas, de vários locais da cidade, que se unem para ajudar o próximo”, explica Brienna Fanchin Lopes, que iniciou o projeto.

Informações e foto: Diocese de Ponta Grossa