Domingo, 21 de Julho de 2024

Grupo Tacla anuncia a chegada do Shopping Plaza Campos Gerais para 2024

2023-04-28 às 14:02
Foto: Clebert Gustavo

Na noite desta quinta-feira (27) o Grupo Tacla, empresa paranaense que constrói e administra shoppings no Brasil, anunciou para o Paraná a chegada do seu 11º empreendimento em 2024, o Plaza Campos Gerais que está sendo construído em um ponto de entroncamento de importantes rodovias que cortam o Estado e que possuem grande circulação de veículos. Erguido no bairro Ronda, o shopping é considerado regional e quando em atuação deve gerar 1,5 mil empregos diretos e outros 3 mil indiretos em suas 142 lojas de diferentes segmentos.

A cerimonia de lançamento, contou com a presença empresários do setor varejista de diferentes segmentos, autoridades municipais, estaduais e representantes do segmento de shoppings centers brasileiro. “Ponta Grossa evoluiu muito nas duas últimas décadas e estamos planejando os próximos anos a cidade que almejamos, com investimentos do Governo Estadual e Municipal para que empreendimentos como o shopping Plaza Campos Gerais possam cada vez mais ser atraídos para a cidade”, disse o Secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, que representou o Governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior.

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, lembrou com entusiasmo os investimentos que vão transformar o antigo bairro da Ronda, onde o Plaza está sendo erguido. “Um novo começo, com novos negócios para desbravar o tradicional bairro. A confiança do empresário em nossa cidade, aliada a força e a riqueza deste povo é o que transforma o potencial em realidade. É um presente para o município que completa 200 anos”, discursou a prefeita.

O empreendimento que já é considerado o maior shopping da região, vai levar o conceito e as grandes marcas a milhares de consumidores das cidades vizinhas a Ponta Grossa. Para o Grupo Tacla, a região tem potencial extraordinário de negócios, pois é estratégica para o Estado. O Plaza terá ao todo, 76 mil metros quadrados de área construída. Logo nos primeiros dias de operação, contará com 142 lojas, sendo nove âncoras de grandes redes varejistas. Serão 16 operações de fast food, dois restaurantes e seis salas de cinema. O estacionamento disponibilizará 1,5 mil vagas. Quando em funcionamento, vai transformar positivamente todo o seu entorno, desde suas avenidas até o setor imobiliário e de transporte.

“Trazer detalhes deste novo projeto para a população dos Campos Gerais e para Ponta Grossa, para nós é uma satisfação. O Plaza será um grande indutor de desenvolvimento para a região, vai empregar milhares de pessoas direta e indiretamente, mexendo positivamente com a economia. Além disso, será mais uma opção de compras, lazer, serviços e entretenimento para as pessoas”, explica empreendedor do Grupo Tacla, Aníbal Tacla.

Expansão e resultados

O Grupo Tacla vem expandindo seus negócios nos últimos anos. Recentemente inaugurou o City Center Outlet Premium em Campo Largo na região de Curitiba, o primeiro neste conceito dentro do Paraná. No interior do Estado, o Palladium Umuarama também é um dos primeiros empreendimentos de Shopping Centers inaugurado para toda a região.

Em 2022 o Grupo Tacla encerrou o período com resultados expressivos. Pelos dez empreendimentos de sua responsabilidade, circularam ao longo do ano passado mais de 40 milhões de consumidores, o que representa um crescimento de 39% em relação a 2021. Essa circulação também foi responsável por um aumento nas vendas na casa dos 42%, alcançando um volume expressivo de negócios para seus lojistas.

Os empreendimentos do Grupo Tacla encerram o ano com 2,1 mil lojas operando em 310 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), o que representa 5% e 15% de expansão respectivamente. Para atender a toda essa demanda, 32 mil postos de trabalhos diretos e indiretos foram contabilizados, crescimento de 12% em relação a 2021.

Diferentes aspectos levaram a esses resultados segundo a administração do Grupo Tacla. Inaugurações modernas e constantes lançamentos de novos empreendimentos nos últimos anos, projetos de atração de novos lojistas em diferentes segmentos e um trabalho bastante focado nas necessidades dos clientes. “É uma somatória fatores, mas certamente o planejamento estratégico executado com todas as áreas da administração nos leva a alcançar esses resultados. Nossa meta é expandir ainda mais em 2023, buscando novas oportunidades dentro do mercado”, destaca Aníbal Tacla.

O Plaza vem a somar a estratégia de expansão do Grupo. O empreendimento fica estrategicamente posicionado no maior entroncamento rodoferroviário da Região Sul do Brasil e no maior polo industrial do interior do Paraná. Ao decidir implantar o empreendimento em um terreno mais distante do centro, o Grupo Tacla aposta nos consumidores das 19 cidades do entorno, que juntas com Ponta Grossa somam 836 mil habitantes. A construção está sendo erguida na Avenida Visconde de Taunay, no bairro Ronda.

da assessoria