O ‘Halloween na Villa Hilda’, promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, superou todas as expectativas. Mais de 2 mil pessoas, entre crianças e adultos, compareceram ao evento na noite de ontem (quinta-feira, 31) para celebrar o ‘Dia das Bruxas’.
Muitas pessoas aceitaram o convite para comparecer fantasiados e assim ter uma experiência ainda mais aderente às atividades da noite. O Grupo de Teatro de Ponta Grossa participou do evento apresentando cenas e personagens de terror que deixaram o ambiente ainda mais assustador. A Mansão recebeu também acessórios e decoração exclusiva para a noite, o que deixou o espaço apropriado para o evento, além do Hildinho, o fantasminha mascote da Villa Hilda, que não poderia faltar.
Com a ótima participação do público, também foi possível arrecadar grande quantidade de doces que serão distribuídos para crianças nas comemorações de Natal.
“O Halloween na Villa Hilda foi uma grande experiência de atividade imersiva e buscou explorar as lendas do fantasma da mansão, que faz parte do imaginário local de Ponta Grossa”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal.
Desde fevereiro deste ano, a Secretaria Municipal de Cultura vem abrindo as portas da Mansão com a atividade ‘Uma noite na Villa Hilda’. A programação abriga uma série de atividades que se valem da fama de mal assombrada que a Mansão possui.
da assessoria