O Hospital do Coração Bom Jesus terá uma nova administração a partir desta quinta-feira (1º). A gestão será realizada por meio de parceria de cooperação técnica pela Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (ISCMC), que é responsável pelas unidades Santa Casa de Misericóridia de Curitiba e Hospital Maternidade Alto Maracanã, em Colombo (PR).
A informação foi confirmada pela ISCMC ao D’Ponta News, nesta quarta-feira (31). Em nota oficial, a Irmandade Santa Casa de Misericórdia afirma que a partir de junho uma nova composição de religiosos católicos também assumirá a Associação Hospitalar Bom Jesus, entidade mantenedora do hospital. “O objetivo imediato é reestabelecer serviços, valorizar os profissionais e normalizar o atendimento”, diz a nota.
Segundo o documento, a nova gestão não prevê demissões em massa, apenas ajustes pontuais em cargos de gestão estratégicos e que profissionais técnicos da Santa de Casa já foram designados para iniciar a execução desta parceria. “Também haverá um estudo emergencial para aferir todas as pendências com os funcionários do hospital e um plano de recuperação que poderá ser desenvolvido conjuntamente com outros órgãos, como os sindicatos”, revela a entidade.
“A médio e longo prazos, a parceria prevê a ampliação da capacidade de atendimento e a modernização dos processos e estrutura internas do hospital”, completa. Ainda segundo a ISCMC, a parceria também compreende o Hospital Sagrado Coração de Jesus, de Prudentópolis.
Procurado pelo D’Ponta News, o Hospital do Coração Bom Jesus não se pronunciou até o fechamento desta reportagem. O conteúdo será atualizado em caso de retorno.
Leia a nota oficial da ISCMC na íntegra:
“Irmandade da Santa Casa de Curitiba firma parceria técnica com Hcor Bom Jesus
O Hospital do Coração Bom Jesus firmou uma parceria de cooperação técnica com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. O objetivo imediato é reestabelecer serviços, valorizar os profissionais e normalizar o atendimento.
A médio e longo prazos, a parceria prevê a ampliação da capacidade de atendimento e a modernização dos processos e estrutura internas do hospital. A cooperação técnica começa no dia 1º de junho.
A partir do mês de junho, uma nova composição de religiosos católicos também assumirá a Associação Hospitalar Bom Jesus, entidade mantenedora do hospital.
Profissionais técnicos da Santa Casa já foram designados para iniciar a execução desta parceria.
A parceria não prevê demissões em massa, apenas ajustes pontuais em cargos de gestão estratégicos. Também haverá um estudo emergencial para aferir todas as pendências com os funcionários do hospital e um plano de recuperação que poderá ser desenvolvido conjuntamente com outros órgãos, como os sindicatos.
Outro ponto importante na cooperação terá como objetivo fortalecer as relações do hospital com todos os seus públicos estratégicos — fornecedores, operadoras de planos de saúde, entidades legislativas e governamentais, sindicatos, representantes do judiciário, religiosos, clientes e pacientes. A base dessa relação será pautada pela transparência dos atos.
A parceria também compreende o Hospital Sagrado Coração de Jesus, de Prudentópolis”.