Daniel Silveira, de 36 anos, que morreu após um confronto com a Guarda Municipal (GM) na noite de terça-feira (14), será sepultado nesta quinta-feira (16) às 14h no Cemitério Parque Jardim Paraíso, em Ponta Grossa. O confronto ocorreu na região do bairro Nova Rússia, próximo à escola São Jorge, na intersecção das ruas Visconde de Porto Alegre e Francisco Otaviano.
A situação teve início quando o motorista tentou atropelar um guarda municipal que estava em uma motocicleta. A ocorrência se desenvolveu após uma perseguição, quando houve troca de tiros entre Silveira e os agentes da GCM. O autônomo, natural de Ponta Grossa, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Um guarda municipal ficou ferido durante a ação e foi encaminhado para atendimento médico.
Informações preliminares ainda dão conta de que o homem teria tentado escapar da equipe e ainda teria atirado contra a guarnição. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes, e o corpo foi encaminhado para a Capela da Funerária Princesa, onde está sendo velado. O registro do óbito foi realizado no 1º Ofício de Registro Civil